domingo, 11 de julho de 2010

O caminho

"A vida é repleta de escolhas. Temos o direito de ir e vir, de comermos o que quisermos, de dançarmos da maneira que acharmos melhor, de nos vestirmos como bem entendermos. Aos nostálgicos de plantão resta-lhes invejar a liberdade do século XXI.
Durante a ditadura militar brasileira, nossos pais e avós queriam muito, mas podiam pouco. Os caçadores a serviço dos governos pós o AI-5 rodeavam tentando devorar seus opositores. O Ato Institucional Número Cinco, mais conhecido com AI-5, foi o quinto de uma série de decretos emitidos pelo regime militar nos anos seguinte ao Golpe de 1964 no Brasil. Resumindo, o AI-5 foi uma distribuição de proibições. Seus militantes, os cães da ditadura, amordaçaram aqueles que estavam à toa na vida querendo ver a banda passar, coibiram os que tinham versos bonitos nos lábios, assassinaram os cristãos libertários. O demônio calou o Brasil. Entretanto revoltas vieram, a Tropicália compôs e milhões marcharam contra a ditadura. O Brasil libertou-se e pôde escolher. Vencemos a guerra contra a ditadura.
Contudo a liberdade tem seu paradoxo cruel, ou seja, a própria liberdade pode nos aprisionar. As escolhas são muitas. Os caminhos são diversos. Em um momento paramos, pensamos e prosseguimos. Agora com tanta liberdade de escolha, paira a dúvida: qual caminho se deve seguir?
Segundo as Sagradas Escrituras existem pistas para escolhermos o caminho ideal: o mais difícil. Mas por que Deus quer nos ver num caminho estreito? Porque só os bobalhões hedonistas querem a facilidade. Viver à procura do mais espaçoso é por muitas vezes a degradação da humanidade. O mundo é desumano porque buscamos o nosso querer sem nos preocuparmos com a conseqüência que traremos ao outro. Devastamos florestas para implantarmos nossas fábricas, mas esquecemos que os nossos filhos e netos estarão mais interessados nas florestas do que nas fábricas. O caminho largo é mentiroso, pois nos promete espaço, mas economiza bondade.
Como é fácil a ilegalidade do caminho largo: entramos em um banco, rendemos todos e saqueamos as riquezas alheias. Ou então damos os nossos preciosos votos ao político mais eloqüente que usa de suas artimanhas para nos enganar. Sim! O caminho é largo. O largo é desigual, é do injusto, é do egoísta.
Como é difícil escolher o caminho estreito: dividir nossos bens com os que precisam. Dar o braço ao mais fraco. Acusar os fariseus que ainda vivem!
Jesus propôs o mais complicado, ou seja, sugeriu batermos na porta do amor-serviço. O amor que liberta o próximo dos seus grilhões. O amor que ajuda ao que nunca teve espaço a se acomodar espremido ao nosso lado."


Texto de
Pr.Vitor Jardim

Salvação: Um amor por uma geração!

Quando passamos a acreditar que Deus é maior em tudo e sobre todos, passamos a ver a vida com outros olhos.
Daí parte o caminho da salvação.
Deus chama: VEM COMO ESTÁS! Não existe uma preparação para reconhece-Lo como Pai e aceita-Lo como único Senhor e Salvador, apenas IR!

Ele se encarrega de, durante o caminho, conduzir, treinar, orientar... Ele tem esse poder!
Mas mesmo nessa imensidão, essa grandeza, ele não nos desampara, mas olha com misericórdia e nos ama.
O que ele quer nos dar é a salvação.

É tempo de redenção. De vermos povos não vendo outro amor além do de Jesus, demonstrado na cruz.
É tempo da Igreja sorrir para o mundo e demonstrar o amor do Pai e o valor que o mundo tem para Ele. Chorar, crer, avançar, conquistar territórios, abençoar, estarmos ligados...

O inimigo não poderia deter o poder de uma Igreja unificada!

"Deus, Criador do mundo que deu seu ÚNICO filho para morrer, não só por uma nação, mas por um mundo inteiro, venho te pedir para que, a cada dia mais e mais, quebrante meu coração e demonstre o Seu amor por mim. Que, diante dos Teus olhos eu possa sempre me encontrar e me alegrar. Mesmo em circunstâncias tão, aparentimente desastrosas, acredito no poder da Tua mão. Meu pai, peço que, assim como tens me mostrado a cada dia o valor da dependência que tenho de Ti, demonstre ao mundo e constranja-os com o seu IMEEEEEEEEENSO amor. Quero ser Tuas mãos e pés neste mundo. Quero ver a Igreja de Cristo, a Noiva do Senhor, imaculada, assim como nos viste por Teu coração. E que possamos amar, amar um mundo inteiro como um povo de um só coração. Estar de braços abertos para mostrar o caminho da Salvação. Te peço Deus e te agradeço por tanto amor."

E é isso que temos:
Deus em nós, a esperança da Glória!

Mighty to Save - Hillsong


Twitter: @thiagofonte

sábado, 3 de julho de 2010

This time for África

Será que vemos a África de maneira diferente? Será que a WorldCup 2010 abriu nossos olhos para esse país? Ou será que o "TIME FOR ÁFRICA" é simplesmente a casca da WC2010? 
São questionamentos que vem a cabeça. Hj vemos um país sorridente, mas será que continua assim após o fim da WC2010? Acredito letras de músicas, infuencias, títulos, prêmios, nada disso possa mudar o mundo. Mas nós, nós mesmos, podemos mudar. É tempo de demonstrarmos amor a essa terra, a uma pátria cheia de dores do passado, julgada pela indiferença de um povo racista, deixada para trás. É tempo de andarmos juntos com ela.*
Analise a canção This time for África.
 
Você é um bom soldado
Escolhendo suas batalhas
Levante-se
Sacuda a poeira
E volte ao caminho
Você está na linha de frente
Todos estão assistindo
Você sabe que é sério
Estamos nos aproximando
Ainda não é o fim

A pressão aumenta;você a sente
Mas você tem o que precisa;acredite

Quando você sair, levante, oh oh
E se você sair, levante, eh eh
Samina meu zangalewa
Porque isto é África

Samina meu; eh!; eh!
Waka waka; eh!; eh!
Samina meu zangalewa
Desta vez para a África

Ouvir o seu Deus;
este é o nosso lema
Sua hora de brilhar
Não espere em linha
E todos nós
As pessoas estão aumentando
suas expectativas
Prossiga e cumpra-as
Este é o seu momento
Sem hesitação

Hoje é seu dia, Eu sinto isso
Você abriu o caminho, Acredite

Se você descer, Levante oh, oh
Quando você começa para baixo, Levante eh, eh
Samina meu zangalewa
Desta vez para a África

Samina meu ;eh! ;eh!
Waka waka ;eh! ;eh!
Samina meu zangalewa
Anawaaa ;ah! ;ah!

Samina meu ;eh! ;eh!
Waka waka ;eh! ;eh!
Samina meu zangalewa
Desta vez para a África

Porque isto é África

Samina meu ;eh! eh;!
Waka waka ;eh! ;eh!
Samina meu zangalewa
Anawaaa ;ah! ;ah!

Samina meu ;eh! eh;!
Waka waka ;eh! ;eh!
Samina meu zangalewa
Desta vez para a África

Yango ;eh! ;eh!
Yango ;eh! ;eh!
Samina meu zangalewa
Anawaaa ;ah! ;ah!

Yango ;eh! ;eh!
Yango ;eh! ;eh!
Samina meu zangalewa
Anawaaa ;ah! ;ah!

Desta vez para África
Desta vez para África

Nós somos todos África
Nós somos todos África



*São lindas palavras que incentivam a olharmos diferente para esse povo. 
Eu, por exemplo, nunca imaginei postar algo no meu blog sobre a África. mais uma prova de que é tepo de abrirmos nossos olhos para as necessidades dessa terra!
Acredito que a WorldCup serviu para nos atentar a esse povo. E que não morra essa importancia que temos dado e recebido da África!
Acredito que, por estes dias de WorldCup, África tem vivido dias incrivelmente marcantes. Conquistado uma alegria que todas as outras nações tem visto. 
Queremos acreditar que, mesmo ao fim da WorldCup, possamos dar continuidade no amor por essa terra e juntamente a eles, abençoa-la.
Ajudar, estender a mão, fazer o possível. Amar como se tivessemos um só coração! 

Agora podemos ver um pouco, conhecer mais desse país sofrido, porém, com coraçoes gratos por cada coisa que ganham. 
Que a WorldCup venha ser apenas um pontapé para que mude essa terra sofrida, explorada e desinganada.
Que não sejam só esses momentos, que não seja essa alegria, algo singular, mas que seja uma terra cheia de sorrisos. É realmente o tempo de pedirmos a Deus por essa terra. Para que cure todo mal, apague toda dor e tire o peso do pecado que põe essa terra em desarmonia com o resto do mundo.

Um novo tempo para a história deste país cheio de fé e esperança: ÁFRICA!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Meu ponto de Vista WorldCup 2010

Um dia pra chorar, pra questionar, pra sentir a dor... perder, abandonar um sonho...

Em mais um jogo, na minha opinião, morto, mas com espectativas de levantar, a seleção brasileira "tenta fazer o máximo" e vencer o jogo. Só que dessa vez, Mick Jagger estava lá na arquibancada com seu filho, Lucas Jagger. Quando bati o olho, veio em minha mente o simples fato de que, todos os jogos que ele esteve presente torcendo, perdiam as seleções, ai então, chegou a vez da maldição Jagger pairar sobre a seleção brasileira!
- OISUHOSIUHSOUIHSOISH... mas bem, brincadeiras a parte, tivemos um jogo cheio de falhas. Erros não só dos árbitros, mas tbm dos jogadores.

Acredito que dentre tantos erros dos jogadores, o maior foi quem os escalou. Jogadores sem muita preparação como felipe melo, joão Baptista... como colocar numa WorldCup, um jogador machucado, debilitado, porém conceituado como Kaká. Talvez suas falhas não estavam na sua maneira de jogar, mas sim na sua debilitação que o conduzia a um mal jogo. Pq não chamou o Ganço?  são tantas coisas que vem na nossa mente. Tantas coisas que foram previstas antes do início da copa.

Mas hj, um país ta chorando a derrota, homens que, em meio campo, foram soldados que representaram a pátria brasileira, voltam para casa às 16:00 com somente suas lágrimas e uma imensa dor no peito por não conseguir trazer a taça!
Acredito que para uns ali, era apenas um jogo, mas para quem conhece a imensidão da importancia de trazer um Hexa para o Brasil, chora a despedida da Copa África!

Dentre todos os jogadores, quero destacar um que sempre chamou minha atenção por ser diferente:
Ricardo Izecson dos Santos Leite, conhecido no futebol como Kaká, nasceu em Brasília no dia 22 de abril de 1982.
Foi emocionante ver seu depoimento após a eliminação. Senti nele a dor de um brasileiro que se intristece pela perda, e a dor de um jogador que vê um sonho indo embora!
A diferença está nos olhos, na mansidão.



Bem, eu sou um péssimo comentarista de futebol, percebe-se né? rs
Mas eu precisava dizer algo sobre. Afinal, sou brasileiro, eu acreditei mesmo quando muita gente não achouque iria, mas eu acreditei fielmente, até o ultimo minuto de Brasil e Holanda! Chorei, vibrei, me emocionel, vesti o verde e amarelo, comprei até uma vuvuzela!
Temos mais 4 anos, só espero que não sejam 4 anos pra cometer a mesma burrice. 2014 a WorldCup é aqui, somos os anfitriões, e dessa vez, a taça é nossa!

Brasileiros fiéis que não deixaram, não deixam e nunca deixaram de acreditar.
que venha o Hexa, o Hepta e tantas outras premiações para uma seleção verde e amarelo!