sexta-feira, 2 de julho de 2010

Meu ponto de Vista WorldCup 2010

Um dia pra chorar, pra questionar, pra sentir a dor... perder, abandonar um sonho...

Em mais um jogo, na minha opinião, morto, mas com espectativas de levantar, a seleção brasileira "tenta fazer o máximo" e vencer o jogo. Só que dessa vez, Mick Jagger estava lá na arquibancada com seu filho, Lucas Jagger. Quando bati o olho, veio em minha mente o simples fato de que, todos os jogos que ele esteve presente torcendo, perdiam as seleções, ai então, chegou a vez da maldição Jagger pairar sobre a seleção brasileira!
- OISUHOSIUHSOUIHSOISH... mas bem, brincadeiras a parte, tivemos um jogo cheio de falhas. Erros não só dos árbitros, mas tbm dos jogadores.

Acredito que dentre tantos erros dos jogadores, o maior foi quem os escalou. Jogadores sem muita preparação como felipe melo, joão Baptista... como colocar numa WorldCup, um jogador machucado, debilitado, porém conceituado como Kaká. Talvez suas falhas não estavam na sua maneira de jogar, mas sim na sua debilitação que o conduzia a um mal jogo. Pq não chamou o Ganço?  são tantas coisas que vem na nossa mente. Tantas coisas que foram previstas antes do início da copa.

Mas hj, um país ta chorando a derrota, homens que, em meio campo, foram soldados que representaram a pátria brasileira, voltam para casa às 16:00 com somente suas lágrimas e uma imensa dor no peito por não conseguir trazer a taça!
Acredito que para uns ali, era apenas um jogo, mas para quem conhece a imensidão da importancia de trazer um Hexa para o Brasil, chora a despedida da Copa África!

Dentre todos os jogadores, quero destacar um que sempre chamou minha atenção por ser diferente:
Ricardo Izecson dos Santos Leite, conhecido no futebol como Kaká, nasceu em Brasília no dia 22 de abril de 1982.
Foi emocionante ver seu depoimento após a eliminação. Senti nele a dor de um brasileiro que se intristece pela perda, e a dor de um jogador que vê um sonho indo embora!
A diferença está nos olhos, na mansidão.



Bem, eu sou um péssimo comentarista de futebol, percebe-se né? rs
Mas eu precisava dizer algo sobre. Afinal, sou brasileiro, eu acreditei mesmo quando muita gente não achouque iria, mas eu acreditei fielmente, até o ultimo minuto de Brasil e Holanda! Chorei, vibrei, me emocionel, vesti o verde e amarelo, comprei até uma vuvuzela!
Temos mais 4 anos, só espero que não sejam 4 anos pra cometer a mesma burrice. 2014 a WorldCup é aqui, somos os anfitriões, e dessa vez, a taça é nossa!

Brasileiros fiéis que não deixaram, não deixam e nunca deixaram de acreditar.
que venha o Hexa, o Hepta e tantas outras premiações para uma seleção verde e amarelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário